Dr. Cássio Andreoni

Os homens também podem ter Candidíase

Atualizado em 23/02/2022
Tempo de leitura: < 1 min.

A candidíase no homem é também muito comum, talvez não tanto quanto da mulher, mas como a mulher tem muitas infecções vaginais por cândida que é a candidíase, podendo dar corrimento, os homens também podem ter candidíase de uma forma um pouco diferente.

Ocorre em homens que ainda têm o prepúcio, ou seja, que ainda não foram circuncidados, que não fizeram a cirurgia da fimose.

Sintomas

O fungo, que é a cândida, pode crescer entre a pele e a cabeça do pênis gerando os sintomas como:

  • Vermelhidão;
  • Ardência;
  • Dor;
  • Inchaço;
  • Dificuldade para ter relação sexual;
  • Fissuras e cortes;

 Prevenção

Para prevenir a candidíase a melhor maneira é manter sempre seco o pênis, se o homem tem o prepúcio, então sempre depois de urinar é importante secar com papel, não deixar cair urina no local, sempre lavar durante o banho e secar muito bem depois do banho e de relações sexuais.

Então, manter sempre seco e higiene adequada após urinar, após o banho e após a relação sexual, principalmente se a sua parceira também estiver tendo alguns sintomas de candidíase, aí precisa procurar o urologista e fazer o tratamento, passar uma pomada e tomar um remédio.

Dr. Cassio Andreoni Ribeiro

CRM 78546
RQE 102167 - Urologista

Urologista formado na Universidade Federal de São Paulo, há 25 anos e qualificado em cirurgia minimamente invasiva e robótica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 21 / 03 / 23
A depilação é uma forma de ajudar na higiene diária das partes íntimas, porém, é necessário ter alguns cuidados ao se depilar. No post de hoje, falaremos sobre os métodos usados para fazer a depilação masculina, explicando os pontos positivos e negativos de cada um deles. Acompanhe!
Ler Mais
cross