Início » Aumento benigno da próstata e o uso do óleo de semente de abóbora


Dr. Cássio Andreoni
Cv Lattes   GoogleMyCitations
CRM: 78.546

Aumento benigno da próstata e o uso do óleo de semente de abóbora

Vou falar hoje sobre uma coisa que tem sido propagada com muita frequência na internet, nas mídias sociais: que é o uso do Óleo de Abóbora ou Cucurbita, vários termos para serem usado, mas, tudo da família da abóbora e que esses extratos que se vendem do óleo da semente da abóbora poderiam ser muito benéficos para problemas de próstata.

Veja o que é Hiperplasia da Próstata clicando aqui!

Então eu tenho lido sobre isso e tem havido uma proposta assim bastante agressiva de sites na internet colocando esse óleo de abóbora como uma cura para problemas e falando que os médicos não sabem do efeito, e que é uma solução milagrosa sobre esse assunto. Isso me interessou e eu fiz uma pesquisa, estudei bastante nos últimos dias sobre esse assunto.

Eles falam que o óleo da semente da abóbora vai produzir uma alteração na enzima 5 alfa-redutase que diminui a dihidrotestosterona. Pode ser verdade, só que esse assunto é um assunto muito antigo, já descoberto e utilizado o remédio desde a década de 80. O primeiro foi a finasterida e mais recentemente, nos últimos, anos a dutasterida, que faria não só a 5 alfa-redutase tipo 1 e 2. Então esse esses tipos de remédio para a diminuição da próstata, em sintomas, tem inúmeros estudos de décadas e décadas de estudo, sobre a ação da 5 Alfa redutase na próstata.

Não importa se você usa finasterida, dutasterida, óleo de semente de abóbora o resultado vai ter que ser sempre o mesmo. Algumas explicações, desculpa até o termo, bastante esdrúxulas dizendo que o efeito do óleo da semente da abóbora seria diferente da Finasterida, mas isso não pode ser verdade. E o que acontece? Nós temos 2 tipos de remédios que se usam para a próstata.

Um que é o bloqueio da 5 Alfa-redutase, que é um bloqueio que diminui o hormônio masculino, podendo causar alterações sexuais e é um remédio que já não é a preferência para o tratamento do aumento benigno da próstata e os sintomas de acordar à noite, fazer muito xixi, já desde o fim da década de 90.

São mais de 20 anos que os inibidores das cinco anos que os redutores da 5 alfa-redutase não são a primeira opção. Por quê? Porque se descobriu que os remédios que relaxam a musculatura da Próstata, causam um alívio dos sintomas muito maior, de duas a três vezes mais.

Portanto, o uso do Óleo de semente de abóbora, mesmo que você tenha alguma melhoria, vai poder produzir alguns efeitos colaterais, que muitos não estão esperando, que já são conhecidos, e não é o melhor tratamento.

A maioria dos sintomas urinários. Então queria fazer essa colocação, dizer que a ação de bloqueio da 5 Alfa-redutase pelo óleo de Semente de abóbora ou similares já foram descobertos há muitos e muitos anos atrás, não é a primeira opção e o homem que tem sintomas precisa procurar ajuda, porque muitas vezes têm sintomas e você pode acabar fazendo Automedicação, isso seria uma forma de automedicação que pode levar a erros diagnóstico, com maiores complicações no futuro, além de efeitos colaterais indesejados.

Dr. Cásssio Andreoni

Urologista pioneiro em robótica para cirurgia de próstata.

Entre em contato:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agendar Consulta