Prevenir o Câncer de Próstata

O que é?

Não se conhece, exatamente, a causa do câncer de próstata, que pode ser causado por múltiplos fatores. Com o consumo maior de gordura animal e o sedentarismo, o hábito de não comer frutas e legumes, além do estresse de viver em cidade grande, são coisas que se pode prevenir. 

Quando há uma dieta com baixo consumo de gordura animal, exercícios físicos, alimentação com frutas e legumes, a chance de ter a doença é menor. No entanto, muitas pessoas, como não possuem sintomas, precisam ir ao urologista.

Como prevenir?

A melhor forma é prevenir a progressão, para não se tornar uma doença mais grave. Os homens a partir de 40 a 70 anos, podem procurar o urologista. E tomar essas medidas é a melhor forma de prevenir a progressão.

Existem muitos testes que vão surgindo na internet e na mídia, pois o câncer de próstata pode ser tão comum, que às vezes há muito interesse de divulgá-los, e muitas vezes não são totalmente comprovados. É importante tomar cuidado, porque infelizmente estão vendendo até na internet, diretamente, sem passar pelo médico. Por isso, o homem que está na idade de 30, 40 e 70 anos deve procurar o urologista, para entender seu risco específico.

Veja também: Prostatectomia

Também existem mutações genéticas, e algumas pessoas têm maior propensão. Independente desses fatores, a pessoa pode fazer tudo isso direito, não comer carne gordurosa, fazer exercício, comer tudo direito e vir a ter câncer de próstata.

Tomar essas medidas de prevenção é uma forma saudável e ideal para o corpo todo, para o coração, para os rins, e para a maior parte dos órgãos, além de procurar obter uma informação individualizada para cada pessoa.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dr. Cásssio Andreoni

Urologista pioneiro em robótica para cirurgia de próstata.

Entre em contato:

× Agendar Consulta