Dr. Cássio Andreoni

Como reverter a Vasectomia

Atualizado em 30/08/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Melhor solução

Muitas pessoas perguntam se após realizar a vasectomia pode ser revertida, a resposta rápida é que sim, mas antes de reverter, é bom procurar o médico durante a discussão de fazer ou não a cirurgia para evitar ter filhos, e saber se antes pode congelar o sêmen.

Se o homem tem dúvidas e não sabe se quer ter filhos no futuro, o melhor é congelar o esperma antes de fazer a vasectomia, é a melhor solução.

Reversão da Vasectomia

Depois que faz a vasectomia, a solução mais viável é a reversão da vacectomia, é uma cirurgia mais delicada, faz com microscópio e o sucesso é muito alto, porém, não é 100%. É cirurgia com cerca de uma média de 90% dos casos são bem sucedidos.

De forma que, apesar da vasectomia poder ser revertida no futuro, o ideal é que se discuta antes da cirurgia o congelamento do esperma para evitar uma cirurgia de maior complexidade no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 03 / 08 / 20
Você sabia que o menino adolescente deve começar a frequentar o Urologista a partir dos 15 anos? Entenda por que clicando neste link!
Ler Mais
 | 09 / 06 / 20
Feocromocitoma é um tumor incomum, produtor de adrenalina, originado nas glândulas adrenais ou supra-renais, e que possui tratamento. ENTENDA MELHOR!
Ler Mais
1 2 3 7
Logo | Prof. Dr. Cássio Andreoni - Urologista Hospital Albert Einstein
CRM 78.546
ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
ENTRE EM CONTATO
Atenção: O site  cassioandreoni.com.br  apresenta informações de qualidade, sobre a saúde masculina, para orientação de todos. Não substitui uma avaliação completa e diagnóstico adequados, em consulta médica.
Dr. Cássio Andreoni© – CRM 78.546 | 2021 Todos os direitos reservados – Desenvolvido por Surya MKT
Última atualização: 14/09/2021 às 17:45