Dr. Cássio Andreoni

Mulher também vai ao Urologista

Atualizado em 30/08/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

O Urologista

Muitos pacientes acreditam que o urologista é médico apenas do homem e isso não é verdade. O urologista é o médico que trata de todos os problemas do trato urinário e dos problemas da parte genital masculino.

Ontem mesmo, um paciente que operei a próstata me perguntou sobre umas questões urinárias da mulher e ficou surpreso quando soube que a mulher também pode vir o urologista.

Inclusive, mulheres com infecções urinárias recorrentes, perda urinária, pedras nos rins, cistos nos rins, tumores renais, todos os problemas renais e de bexiga que a mulher tem do trato urinário e da uretra, pode procurar um urologista.

Ressaltando que o urologista não é específico do homem, a não ser na parte genital, assim como para a parte genital da mulher, é o ginecologista. Porém, para os problemas do trato urinário, o urologista é a maior especialidade dos rins e da bexiga, tanto o homem quanto a mulher, pode procurar o urologista para resolver esse problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 03 / 08 / 20
Você sabia que o menino adolescente deve começar a frequentar o Urologista a partir dos 15 anos? Entenda por que clicando neste link!
Ler Mais
 | 09 / 06 / 20
Feocromocitoma é um tumor incomum, produtor de adrenalina, originado nas glândulas adrenais ou supra-renais, e que possui tratamento. ENTENDA MELHOR!
Ler Mais
1 2 3 7
Logo | Prof. Dr. Cássio Andreoni - Urologista Hospital Albert Einstein
CRM 78.546
ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
ENTRE EM CONTATO
Atenção: O site  cassioandreoni.com.br  apresenta informações de qualidade, sobre a saúde masculina, para orientação de todos. Não substitui uma avaliação completa e diagnóstico adequados, em consulta médica.
Dr. Cássio Andreoni© – CRM 78.546 | 2021 Todos os direitos reservados – Desenvolvido por Surya MKT
Última atualização: 14/09/2021 às 17:45