Dr. Cássio Andreoni

Verrugas Genitais e HPV

Atualizado em 30/08/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

O que é HPV

O HPV é uma doença sexualmente transmissível, muito comum e que tem aumentado. Essa doença está totalmente relacionada ao contato sexual, e em contato de pele com a pele.

Transmissão

Se o homem ou a mulher tem HPV, pode transmitir de um para o outro, mas não só na genitália, a própria pessoa pode se contaminar. Tem gente que vê uma lesão no pênis, cutuca e depois coça os olhos ou a boca e pode transmitir. É de contato, não necessariamente genital.

O importante, para gravar, é que normalmente o HPV se expressa clinicamente através de uma verruga. Qualquer lesão que é sobrelevada na pele na região genital, é passível de suspeita de HPV.

Deve ser tratado, o homem pode ter relação com o câncer e a mulher tem risco de ter câncer de colo do útero. O recado final é que qualquer lesão sobrelevada, que aparece verrugas, deve ser investigada para fazer o diagnóstico e tratamento da HPV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 10 / 08 / 20
Esse post serve de ALERTA para as pessoas que acham que as DST não causam nenhum problema e estão diminuindo cada vez mais. CONFIRA!
Ler Mais
 | 18 / 02 / 19
Você sabia que o HPV pode causar câncer de pênis nos homens? Veja qual a relação, risco, diagnóstico e prevenção da HPV.
Ler Mais
Logo | Prof. Dr. Cássio Andreoni - Urologista Hospital Albert Einstein
CRM 78.546
ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
ENTRE EM CONTATO
Atenção: O site  cassioandreoni.com.br  apresenta informações de qualidade, sobre a saúde masculina, para orientação de todos. Não substitui uma avaliação completa e diagnóstico adequados, em consulta médica.
Dr. Cássio Andreoni© – CRM 78.546 | 2021 Todos os direitos reservados – Desenvolvido por Surya MKT
Última atualização: 14/09/2021 às 17:45